ARTIGOS / NOTÍCIAS



10/04/2008 - Apoio a Laboratórios Conveniados
O Núcleo Laboratório de Citologia presta apoio diagnóstico citológico à parceiros de nossa região, Vale do Aço. Através deste convênio, os Laboratórios Conveniados podem oferecer a seus clientes exames citológicos não disponíveis na sua cidade.

O Núcleo Laboratório de Citologia recolhe o material coletado no Laboratório Conveniado nas cidades de Ipatinga, Coronel Fabriciano e Timóteo. O Núcleo oferece também, opções variadas de disponibilização de resultados, entre elas fax, correio e a Internet, que reduz distâncias e garante uma comunicação eficaz, fundamental para o acompanhamento dos pacientes.

A parceria inclui ainda o material de coleta e serviço gratuito de assessoria efetivado pelos profissionais especialistas do Núcleo Laboratório de Citologia.

Para você se cadastrar e receber informações sobre o envio de amostra e tabela de preços para Laboratórios Conveniados, basta entrar em contato.


02/04/2008 - Citopatologia Aspirativa
Citopatologia das Efusões e Líquidos
Abrange exame citopatológico de líquidos provenientes de cavidade pleural, cavidade abdominal ou cavidade pericárdica, ou seja, os derrames e a ascite. Incluem-se também os derrames articulares.

A coleta é realizada pelo médico assistente, que remove o líquido indevidamente acumulado. O material coletado deve ser armazenado em recipiente, imediatamente refrigerado, mas não congelado. É optativo o uso de anticoagulante, que quando utilizado, deve ser a heparina. A elaboração de cell blocks, em casos de líquidos, é sempre indicada para minorar a grande dispersão celular. Recomenda-se, nesses casos, que a requisição médica contenha os dados principais do paciente, a história clínica relevante, além da solicitação de exame citopatológico (pesquisa de células neoplásicas) e do cell block.

O laudo é descritivo, definindo se a amostra é ou não satisfatória, qualitativa e quantitativamente. Valorizam-se os elementos celulares inflamatórios e não-inflamatórios, distinguindo-se os transudatos e os exsudatos, nesse caso especificando-se o elemento predominante e pesquisando-se a presença de células malignas.

01/04/2008 - Espermograma
Por que testar?
Para avaliar a saúde de seus órgãos reprodutores, principalmente se sua parceira está com dificuldades de engravidar, ou após uma vasectomia, para verificar se a cirurgia foi bem-sucedida.

Quando testar?
Quando se acreditar que há um problema de fertilidade, ou após uma vasectomia.

Em qual material o exame é realizado?
Numa amostra de sêmen colhida em frasco estéril fornecido pelo laboratório.



Páginas

TARGET

Sistema específico para Laboratórios de Citopatologia e Anatomia Patológica.
Qualidade, tecnologia e segurança pelo melhor custo benefício do mercado.
IMBATÍVEL ! Um programa além das espectativas, com mais recursos que qualquer outro programa.

www.citopatologia.com.br

Atendimento

Das 07:30h às 18:00h

Avenida Simon Bolívar 900
Cidade Nobre - Ipatinga - MG

Fone: (31) 3824-6586

 Home |  Convênios |  Corpo Clínico |  Controle de Qualidade |  Nossos Serviços |  Sistema de Laudos |  Artigos/Notícias |  Contato |
Copyright © 2008 Núcleo Citologia, Todos os direitos reservados
Powered by © Fritsche